Tribulus (Tribulus terrestris)

  • Aumento da líbido

Esta planta É usada há pelo menos 2000 anos, tanto no Ocidente como no Oriente, como remédio para problemas dos rins e da bexiga, sobretudo cálculos renais. Também tem uma longa fama como tônico e afrodisíaco.

Planta da família das Zygophyllaceae. (anterior: Pedaliaceae), também conhecida como viagra-natural e abrolhos. A Tribulus terrestris é uma planta herbácea rasteira e perene, que pode se comportar como planta anual em regiões de clima mais frio. Apresenta grande quantidade de espinhos, que aparecem até nos frutos. Seus ramos estendidos podem atingir cerca de 50 cm, com folhas pequenas e opostas, podendo formar de 5 a 8 pares de folhas. Na primavera e no verão, a planta produz flores amarelas, com cinco pétalas.

Partes utilizadas

Folhas, raízes.

Indicações

Tribulus terrestris aumenta os níveis de várias hormonas, como a testosterona, hormona luteinizante (LH) e a F.S.H. Estudos comprovam que quando administrado em homens saudáveis de 28 a 45 anos, em 3 doses de 250mg ao dia, pode ocorrer um aumento de 41% dos níveis de testosterona. Além da elevação do testosterona, há um aumento da líbido, frequência e força das ereções e recuperação da atividade sexual. incontinência urinária, dor ao urinar, pedras nos rins, gonorreia, doenças cardíacas, vertigens, neurastenias, dor de dente, higiene bucal. Mais recentemente, tem sido utilizada como agente anabólico pelos atletas que praticam modalidades de força.

Usados para problemas urinários como a cistite e a uretrite, os abrolhos podem ser especialmente útil para a irritação crônica da uretra que costuma ocorrer quando os níveis de estrogênio descem na altura da menopausa. Conjugados com outros remédios, têm sido usados para ajudar a eliminar cálculos nos rins e na bexiga, embora nestes casos devam ser tomados só por conselho de um profissional.

Tônico para homens e mulheres, os abrolhos poderão ajudar sobretudo quando a energia sexual E a libido estão em baixo. Nas mulheres, podem ajudar a melhorar a libido, sobretudo na menopausa, nos homens, há indícios de que podem ser úteis em problemas como a disfunção erétil e baixos níveis de testosterona.

  • Indicações específicas: Aumento da líbido

Modo de usar

Gel, cápsulas, infusão ou decocção. Uso interno: infusão de uma colher de café de folhas por copo de água 3 vezes ao dia. Uso externo: decocção para banhos, compressas e fricções.

Propriedades medicinais

Afrodisíaca, analgésica, antiespasmódica, anti-inflamatória, antilítica, cardíaca, demulcente, diurética, restauradora, tônica.

Princípios ativos

Açúcares reduzidos, alcaloides (harman e harmina), ácidos graxos insaturados, esteróis, flavonoides (tribulosídeo), glucosídeos, nitratos, óleo essencial, potássio, kaempferol, resinas, saponinas, taninos .

Contraindicações | Cuidados

Pessoas com hipertensão ou cardiopatia, só devem usar a Tribulus com acompanhamento médico. Se possível evitar o uso interno. O uso excessivo pode provocar problemas estomacais. Em hipertensos e cardiopatas pode ocorrer hipotensão e se a eliminação de potássio for considerável, poderá haver potencialização dos efeitos dos cardiotônicos.

História | Origem | Plantio | Habitat

Origem : Índia.

Família

  • Zygophyllaceae

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar