Mostarda Preta (Brassica nigra)

  • Lassidão

Planta da família das Brassicaceae, também conhecida como mostardeira. Erva de condimento que produz um tempero é feito a partir de sementes moídas da planta, com o tegumento removido.

As sementes são duras e variam em cor do castanho escuro ao preto. Elas são saborosas, apesar de terem quase sem aroma.

As sementes são comumente utilizados na culinária indiana no curry, onde é conhecido como 'rai'. As sementes são geralmente jogadas em óleo quente, lançando seu sabor característico "uma noz. As sementes têm uma quantidade significativa de óleo graxo. Este óleo é usado frequentemente como óleo de cozinha em Portugal.

Essa planta pode crescer de 2 à 8 pés de altura com cachos de pequenas flores amarelas. Estas flores são normalmente de até 1 / 3 de diâmetro, com quatro pétalas cada. Suas folhas são cobertas de pequenos pelos.

As folhas podem murchar em dias quentes, mas se recuperar à noite. Desde 1950, a mostarda negra tornou-se menos populares em comparação com mostarda da Índia porque alguns cultivares de sementes de mostarda Índia, que pode ser colhida mecanicamente em uma forma mais eficiente.

Partes utilizadas

Sementes, folhas.

Indicações

Dor reumática, cãibra ou lassidão.

  • Indicações específicas: Lassidão

Modo de usar

- As folhas no preparo de ensopados, saladas, molhos e condimentos;

- Cataplasmas de farinha de mostarda: dores reumatismais, cãibras ou lassidão;

- Purgante: 15 gr. de mostarda negra trituradas, dissolvidas em um copo de água, três vezes ao dia; - Gastrite: 6 grãos de mostarda negra, em um copo de água;

- Cataplasma para ciática: 100 gr. de farina de milho; 10 gr. de mostarda negra em pó. Macerar por 48 horas em 100 ml de aguardente. Aplicar por meia hora.

Propriedades medicinais

Digestiva, estimulante.

Princípios ativos

Amido, glucósido, isoticianato de alila, mirosina, mucilagem, sinigrina, sulfocianeto de alila; sementes: albuminas, mucilagem, óleo sinápico, tioglicosídeos.

Contraindicações | Cuidados

CUIDADO: irritante para a epiderme. Pode ser tóxica , se consumida em grandes quantidades. Todos os produtos à base de mostarda são irritantes para a epiderme logo o tempo de aplicação deve ser cuidadosamente determinado.

Em doses excessivas, pode causar dores abdominais, vômitos e gastrite, entre outros efeitos maléficos.

História | Origem | Plantio | Habitat

Cresce em campos, terrenos baldios, margens de estradas, também cultivada.

Floração : De abril à novembro.

Europa, sul do mediterrâneo.

Teoriza-se que a mostarda preta é a semente mencionado por Jesus em Mateus 13:31-32.

Família

  • Brassicaceae

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar