Incenso Mirra (Commiphora myrrha)

  • Cabeça
  • Entorses

A má aprência dessa planta é compensada pelo aroma da resina, importante essência atomática comercializda pelo munfdo há muitos anos.

Planta da família das Burseraceae, também conhecida como mirra-arábica, incenso.

Partes utilizadas

Óleo essencial, resina, folhas.

Indicações

Em produtos: devolver o viço de peles envelhecidas e enrugadas, tratamento de acne, higiene bucal, enxaguatórios, pastas de dente, assepsia, fortalecer gengivas, aftas, úlceras, revitalizante, desodorantes corporais, inflamações da pele e das mucosas.

  • Área de tratamento: Cabeça
  • Indicações específicas: Entorses

Modo de usar

Somente em uso externo.

Óleo, incenso e chá das folhas: massagem para dores musculares, dor de cabeça, repelente de insetos.

Propriedades medicinais

Adstringente, anestésica, anti-inflamatória, antisséptica, aromática, cicatrizante, desinfetante, desodorante, fixadora, fortalecedora do tecido gengival, fungicida, revitalizante.

Princípios ativos

Arabinose, ß-bourbuneno, ß-cariofileno, ß-elemeno, elemol, etanol insolúvel, furanosesquiterpenos, galactose, humuleno, proteínas, resina.

Contraindicações | Cuidados

Banhos ou massagem corporal por gestantes.

História | Origem | Plantio | Habitat

Vem sendo utilizada desde a antiguidade, nos países do oriente como fonte de insperação e meditação, seu nome ciêntífico significa lágrima amarga, provavelmente em função do amargor de sua seiva.

Provêm das regiões semi-desérticas do oriente médio e do nordeste da África.

Família

  • Burseraceae

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar