Habú (Cassia torosa)

  • Histeria

Essa planta de origem asiática, muito utilizada na medicina popular é muito indicada em casos de gases intestinais.
Planta da família das Fabaceae.

Partes utilizadas

Sementes

Indicações

Gases, histeria, anemia, fraqueza, resfriado, purificar e desintoxicar o sangue, desinfeccionar o aparelho digestivo, controlar a fermentação dos intestinos, prisão de ventre, aumentar o movimento peristáltico intestinal.

  • Indicações específicas: Histeria

Modo de usar

Chá das sementes, bem forte e amargo, tostado e cru: flatulência; tomar nas principais refeições.(BARBOSA,62)

Decocção: ferver 2 copos de água e então adicionar uma colher das de sopa de sementes. Deixe no fogo até que a água estiver pela metade. desligue o fogo e deixe esfriar para beber: intestino preso;

Decocção normal: ferver 2 copos de água e então adicionar uma colher das de chá de sementes. Deixe em fogo brando por mais 3 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar para beber 1 xícara nas principais refeições.

Propriedades medicinais

Depurativo, diurético, estimulante geral do metabolismo, hipotensor.

  • Depurativas

  • Diuréticas

  • Hipotensoras

História | Origem | Plantio | Habitat

Origem : Japão.
História: os índios misquitos da Nicarágua usam a decocção da planta fresca para dores em geral, dores menstruais e uterinas, e para constipações em bebês.

A espécie C. oceidentalis tem uma longa história de uso pelos indígenas e indianas para febre, malária, problemas hepáticos, sarna e doenças de pele.

Família

  • Fabaceae

Outras informações

Propriedades Químicas: 1,8-di-hidroxi-antraqinona (Costa), xantonas (Wader e Kudav), ácidos cáprico, mirístico, palmítico, esteárico e oléico (Alencar ET al. apud 120), emodina (294), glicosídeos antraquinônicos, alcalóides e glicosídeos cianogênicos, rabarbarina, ácido crisofânico (379).

Referências

Ademir BARBOSA Júnior., Guia Prático de Plantas Medicinais - Universo dos Livros Editora, 2005

STASI, Luiz Claudio Di e Clélia Akiko Hiruma Lima Plantas medicinais na Amazônia e na Mata Atlântica 2- edição, revista e ampliada 2002 Editora UNESP

Sinonímia Botânica:

Cassia corymbosa Lam.,

Adipera corymbosa (Lam.) Britton & Rose,

Cassia crassifolia Ortega, Cassia falcata Dum.,

Chamaefistula corymbosa (Lam.) G. Don.,

Cassia tora;

Senna corymbosa (Lam.) H.S. Irwin & Barneby;

Cassia torosa Lloydia.

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar