Cravinho (Syzygium aromaticum)

  • Homens
  • Digestivo estomacal

Oriundo das Ilhas Molucas na Indonésia, o cravo-da-índia é reverenciado na fitoterapia e na cozinha orientais. antisséptico potente, adicionado à comida ajuda a prevenir infecções transmitidas pelos alimentos e intoxicações alimentares. O óleo essencial é excelente para aftas, dores de dentes e nevralgias em geral.

Da família das Myrtaceae.

Partes utilizadas

Óleo essencial e Botão de flor .

  • Área de tratamento: Homens
  • Indicações específicas: Digestivo estomacal

Propriedades medicinais

Analgésico, antiemético, antioxidante, antisséptico, adstringente e estimulante.

Princípios ativos

O conteúdo total de óleo em cravos (de boa qualidade) chega a 15%. O óleo é constituído, basicamente, por eugenol (70 a 80%), acetato de eugenol (15%) e beta cariofileno (5 a 12%).

Este óleo é usado como matéria-prima na indústria farmacêutica, cosmética e odontológica.

O eugenol compreende 72-90% do óleo essencial extraído de dentes, e é o principal composto responsável pelo aroma do cravo.

Outros importantes componentes do óleo essencial de óleo de cravo incluem acetil eugenol, beta cariofileno e vanilina, ácido cratególico, taninos como a bicornina, ácido galotânico, salicilato de metila (analgésico), os flavonoides eugenina, canferol, ramnetina e eugenitina; triterpenóides como ácido oleanólico, estigmasterol e campesterol e sesquiterpenos diversos.

O eugenol apresenta propriedades antissépticas e anestésicas.

Dos botões secos, extrai-se 15-20 por cento de óleo essencial, e a mair parte dele é o eugenol. Um kg (2,2 lbs) de brotos secos rende aproximadamente 150 ml de eugenol.

História | Origem | Plantio | Habitat

O cravo tem sido utilizado, há mais de 2000 anos, como uma planta medicinal. Os chineses acreditavam em seu poder afrodisíaco. O óleo de cravo é um potente antisséptico. Seus efeitos medicinais compreendem o tratamento de náuseas, flatulências, indigestão, diarreia, tem propriedades bactericidas, e é também usado com anestésico e antisséptico para o alívio de dores de dente. O Professor Gary Elmer, Ph. D. do departamento de Medicinal Chemistry da University of Washington School of Pharmacy, em Seattle, salienta que "o eugenol realmente mata viroses e bactérias".

O cravinho é usado na medicina ayurvédica indiana, a medicina chinesa e fitoterapia ocidental e odontologia, onde o óleo essencial é usado como um anódino (analgésico) para emergências odontológicas. Cloves são usados como um carminativo, para aumentar o ácido clorídrico no estômago e para melhorar o peristaltismo. Cravinho também afirmou ser um vermífugo natural.

O óleo essencial é utilizado na aromaterapia, quando a estimulação e o aquecimento são necessários, principalmente para problemas digestivos. A aplicação tópica sobre o estômago ou no abdômen são ditas para aquecer o aparelho digestivo.

O uso de um cravo na dor de dente é também disse que para diminuir a dor. Ela também ajuda a diminuir a infecção nos dentes devido às suas propriedades antissépticas. Óleo de cravo, aplicada a uma cavidade em um dente cariado, também alivia a dor de dente.

Na medicina chinesa ou xiang ding, o cravinho é considerados acre, quente e aromático, entrando no rim, baço, estômago e meridianos, e é notável ​​na sua capacidade de aquecer o meio, do estômago direto para baixo, para tratar soluços e fortalecer o yang do rim.

Como a erva é tão aquecimento é contraindicado em qualquer pessoa com sintomas de fogo e de acordo com fontes clássicas não deve ser utilizado para nada além de frio de deficiência de yang. Como tal, é usada em fórmulas para impotência ou corrimento vaginal resulta da deficiência de yang, a doença da manhã, juntamente com ginseng e patchouli, ou por vômitos e diarreia devido ao baço e estômago frio. Isto se traduziria em hipocloridria. O óleo de cravo é usado em várias desordens da pele, como acne, espinhas, etc. É também utilizado em queimaduras, irritações na pele e para reduzir a sensibilidade da pele.

As flores são colhidas ainda em botão e devem ser colocadas para secar ao sol por cerca de 4 dias, até adquirirem uma coloração escura. Devem ser acondicionadas em recipientes de vidro ou porcelana.

Família

  • Myrtaceae

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar