Quilaia (Quillaja saponaria)

  • Psoríase

Planta da família das Rosacea, também conhecida como panamá-quilaia, timboúva. Pequeno arbusto, que cresce em lugares altos, possui flores verdes ou brancas.

Partes utilizadas

Flores, casca do caule.

Indicações

Afecções da pele, asma, bronquite, estimulante da mucosa gástrica, expectorante, feridas, infecção vaginal, leucorreia, psoríase, reumatismo crônico.

  • Indicações específicas: Psoríase

Modo de usar

Uso interno:

males respiratórios, como asma e bronquite, e males estomacais, como estimulante da mucosa gástrica.

Uso externo:

- infusão para banho: infecção vaginal e leucorreia.

- infusão das flores para banhos: reumatismos crônicos.

- cascas maceradas: afecções da pele, feridas e psoríase.

Propriedades medicinais

Adstringente, anti-seborreica, anti-inflamatória, antimicrobiana, cicatrizante, emulsificante, expectorante, tensoativa, tônica capilar.

Princípios ativos

Ácido ascórbico (vitamina C), ácido quiláico, amido, oxalato de cálcio, quilaína, sacarose, tanino.

Contraindicações | Cuidados

Deve ser evitado o uso interno por gestantes e nutrizes. O uso deve ser feito apenas sob supervisão médica. As saponinas presentes na casca da quilaia, se ingeridas, podem causar irritação da mucosa, gastroenterite, dores estomacais, dor de cabeça, vertigem, vômito, febre, diarreia, fraqueza muscular progressiva e até levar à morte.

História | Origem | Plantio | Habitat

Origem : Chile.

Família

  • Rosaceae

Comentários

Adicionar comentário

Responda a uma avaliação

PARA EFEITOS LEGAIS

Brasil Holístico | BRAH não assume responsabilidade por decisões tomadas pelo leitor sem a consulta prévia de um médico ou profissional adequado. O uso apropriado de todas as informações aqui contidas é de inteira responsabilidade do leitor, que é encorajado a utilizar o seu bom senso.

Não defendemos o uso de qualquer forma específica de cuidado com a saúde, mas acreditamos que os fatos, figuras e conhecimento aqui apresentados devem estar disponíveis para qualquer pessoa interessada em melhorar seu estado de saúde. Apesar dos pesquisadores terem procurado relatar e assegurar a precisão e integralidade das informações, não assumimos responsabilidade por quaisquer possíveis erros, equívocos, omissões ou inconsistências.

O leitor deve usar o próprio julgamento, consultar um especialista em medicina holística e/ou seus médicos em caso de tratamentos específicos para problemas individuais.

—Brasil Holístico

Enviar relatório de listagem

Isso é privado e não será compartilhado com o proprietário.

Your report sucessfully send

Compromissos

 

 / 

Entrar

Enviar mensagem

Meus favoritos

Escreva sua mensagem

Reivindicar o Negócio

Compartilhar